Entrevista à TV Band


Eduardo Cury reitera compromisso de trabalhar pelos eleitores do Vale do Paraíba

Compromisso com o eleitor, valorização dos municípios, desenvolvimento regional e redução da idade penal foram alguns dos temas que o deputado Eduardo Cury (SP) debateu em entrevista ao 16244407599_6d94db4702_zrepórter Otávio Baldi, da TV Bandvale. Adepto do voto distrital, ele diz que já está colocando em prática essa forma de representação ao trabalhar pelo Vale do Paraíba. “Com muito orgulho, tenho obrigação com eleitores do Vale e independente de que partido administre a cidade, estou pronto para contribuir”.

Ex-prefeito de São José dos Campos, onde atuou por dois mandatos, ele considera que as rivalidades político partidárias não podem atrapalhar o desenvolvimento do Brasil. E reitera o compromisso de campanha: defender a liberdade, educação, família, e o empreendedorismo, além de fiscalizar as ações do governo federal.

Uma das ações em prol dos munícipios será a apresentação de emendas ao orçamento destinando recursos para uma cidade ou obra específica. A aprovação do orçamento impositivo, segundo ele, vai eliminar o balcão de negócios criado desde o governo do ex-presidente Lula. O governo federal liberava recursos de acordo com o comportamento dos parlamentares. “Se não votasse com o governo, ele não repassava recursos e a obra parava na metade. Com o orçamento impositivo, ele é obrigado a cumprir a parte dele e concluir o projeto”.

A PEC do orçamento impositivo, aprovada pelo plenário da Câmara em 10 de fevereiro, obriga a execução das emendas individuais ao orçamento da União até o limite de 1,2% da receita corrente líquida (RCL) realizada no ano anterior.

Conscientização – Diante de uma das maiores estiagens que o estado de São Paulo enfrenta, Cury defende campanhas de conscientização que mudem o comportamento do cidadão em relação ao uso da água e maior investimento em obras. “Eu defendo o combate ao desperdício de água: quem não souber usar tem que pagar mais caro”, afirma.

Ex-presidente do Conselho Metropolitano do Vale do Paraíba, o parlamentar defende a mudança na legislação federal para dar maior autonomia aos consórcios ou conselhos de regiões metropolitanas. “Essa lei da forma como foi concebida dava pouco poder a esse colégio de líderes formado pelos prefeitos de 39 municípios, divididos em cinco sub-regiões”.

Segundo ele, a boa notícia é a criação, pelo governo do estado, da Agência Metropolitana do Vale do Paraíba. “Um órgão executivo que pode dar vazão aos pleitos de acordo com a realidade local, inclusive propondo obras”, disse.

Redução da idade penal – Eduardo Cury avalia que o tratamento especial que a lei federal dá aos infratores menores de 18 anos favorece o recrutamento deles pelo crime. Ele afirma que vai defender a mudança de legislação levando-se em conta que  não se deve tratar o menor de 16 anos exatamente igual ao criminoso maior idade, mas não pode ser como  hoje, como se ele tivesse uma licença para cometer crime.

(Reportagem: Ana Mejia/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
18 fevereiro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Entrevista à TV Band”

  1. rubens malta campos disse:

    Sou adepto do voto distrital e da redução penal.Os tais ¨de menores¨praticam um verdadeiro genocídio contra a população brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *