Unindo forças


Dirigentes e deputados do PSB,PSDB, PV e PPS participaram de ato político neste sábado na Câmara.

Dirigentes e deputados do PSB,PSDB, PV e PPS participaram de ato político neste sábado na Câmara e consolidaram apoio a Júlio Delgado e bloco parlamentar.

Partidos que apoiam candidatura de Júlio Delgado consolidam bloco na Câmara

Os quatro partidos que apoiam a candidatura de Júlio Delgado à presidência da Câmara – PSB, PSDB, PPS e PV – confirmaram na tarde deste sábado (31) a criação de um bloco parlamentar composto por 106 deputados. Realizado no Plenário 12 da Casa, o ato contou com a presença de Delgado, do atual líder tucano na Casa, Antonio Imbassahy (BA), e de deputados e dirigentes dos partidos.
 
Na sexta-feira (30), em entrevista no hotel em que foi realizada reunião da nova bancada do PSDB na Câmara, o senador Aécio Neves havia reiterado o apoio da legenda ao parlamentar do PSB-MG. “É candidatura que melhor tem condições para garantir à Câmara a independência que não houve nos últimos anos”, ressaltou.

 

A formalização do bloco ocorrerá logo após a cerimônia de posse dos deputados, na manhã deste domingo. Até a eleição para a Mesa Diretora, marcada para as 18h do dia 1º, a campanha prosseguirá a todo vapor em Brasília. Imbassahy manifestou confiança na candidatura de Júlio e disse que as legendas continuarão angariando apoios até o começo da votação. “É uma alegria e uma honra para o PSDB estar ao lado desses partidos. Está é uma eleição imponderável que deve ter dois turnos. As avaliações internas caminham na direção de termos o Júlio no segundo turno”, avaliou.

Assim como Aécio, o líder lembrou que Júlio Delgado é de um partido que apoiou o PSDB nas eleições presidenciais e também em disputas estaduais, como em São Paulo. Agora, a aliança abre perspectivas não apenas no Legislativo, mas também em eleições futuras. Imbassahy ressaltou ainda que a oposição começa o mandato fortalecida e diante de um governo federal em xeque. “Agora seremos muito mais fortes contra uma gestão com dificuldades enormes na economia e que sofre uma crise moral, com uma presidente autoritária e de um partido esbagaçado, sofrendo uma grande confusão”, enumerou o deputado.
 
Dirigentes que estiveram no encontro também ressaltaram o poder de fogo da aliança. Reconduzido à Liderança do PPS, Rubens Bueno (PR) disse que o bloco representa os mais de 51 milhões de brasileiros que votaram em Aécio. Antes do ato político no Plenário 12, Imbassahy participou de reunião com a nova bancada do PPS, formada por 11 deputados, junto com o deputado eleito Pedro Cunha Lima (PSDB-PB). Ao longo da última legislatura, os dois partidos atuaram conjuntamente em várias ocasiões. 
 
Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, também manifestou satisfação com a formação do bloco. “Ele reflete o conjunto de partidos que foi às ruas e obteve votação tão expressiva. Estamos reafirmando os compromissos com a população, em defesa de ética na política e de restabelecer a esperança dos brasileiros”, resumiu.
 
(Reportagem: Marcos Côrtes/Foto: Alexssandro Loyola)
Compartilhe:
31 janeiro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *