Volta às trincheiras


Oposição prepara quatro CPIs para a próxima Legislatura, adianta Antonio Imbassahy

Ao chegar ao seminário promovido pela bancada do PSDB na Câmara, na manhã desta sexta-feira (30), o deputado Antonio Imbassahy (BA), que está deixando a Liderança do PSDB, adiantou que a oposição vai propor imediatamente, pelo menos, quatro Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) neste início de Legislatura no Congresso Nacional. 

A primeira deve retomar as apurações sobre os escândalos de corrupção que afundam a Petrobras. A crise do setor elétrico – marcada pelos apagões e reajustes estratosféricos das contas de luz – também merecerá investigações do Poder Legislativo, avisou o parlamentar. “A presidente Dilma foi a principal gestora de energia por 12 anos. Deu no que deu: o Petrolão. Ela chegou a ir à televisão para garantir que o setor era robusta e que a conta seria reduzida. Nada disso está acontecendo. É preciso saber o que ocorreu”, ponderou Imbassahy.

Play

Outros dois colegiados cuidarão de apurar os duvidosos financiamentos feitos pelos bancos oficiais, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil (BNB), e as operações nebulosas dos fundos de pensão.

Presidência da Câmara – Questionado pelos jornalistas, Imbassahy reiterou o apoio do partido à candidatura do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) para a Presidência da Câmara. Destacou ainda que o próximo ocupante do cargo terá que assumir o compromisso de defender prerrogativas constitucionais e a democracia, além de reprimir qualquer tentativa de censura ou medida chavista do Poder Executivo. “O Congresso Nacional vai ter muito trabalho. O Brasil vive uma crise que há muito não se via”, avisou.

(Reportagem: Luciana Bezerra/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
30 janeiro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Volta às trincheiras”

  1. rubens malta campos disse:

    O Congresso Nacional não só vai ter muito trabalho mas também,entendo eu,vai ter que pedir o impeachment da Dilma e livrar o Brasil do lulopetismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *