Novo comando


Novo líder do PSDB na Câmara, Sampaio destaca prioridades da bancada para 2015

Aclamado na tarde desta sexta-feira (30) o novo líder da bancada do PSDB na Câmara, o deputado Carlos Sampaio (SP) destacou temas prioritários para o partido ao longo de 2015 no Poder Legislativo.  A retomada das investigações do Congresso sobre os escândalos de corrupção na Petrobras é um dos principais deles. “A prioridade é darmos continuidade à questão do petrolão, que, infelizmente, amesquinhou por demais a nossa Petrobras”, explicou o tucano.

Sampaio destacou ainda a necessidade de se mostrar ao Brasil o “grande engodo” que é a crise do setor elétrico. Completam a relação as discussões sobre a regulação da mídia, tema considerado inadmissível pelo PSDB, conforme salientou; a reforma política e o aumento de tributos proposto pela presidente Dilma Rousseff. “Um discurso diametralmente contrário ao que ela sempre disse na campanha eleitoral”, ressaltou o parlamentar.

Play

A escolha ocorreu em reunião no Hotel Royal Tulip, em Brasília, com a participação dos parlamentares do partido que tomam posse no próximo domingo. Antes da aclamação os tucanos assistiram a palestras com especialistas sobre crise energética e conjuntura política nacional. O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e o líder do partido no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), estiveram no encontro dos deputados. 

Trajetória – Atual coordenador jurídico nacional do partido, Sampaio tem 51 anos. Ele substitui no próximo domingo (1º) o deputado Antonio Imbassahy (BA) e estará à frente de uma bancada formada por 54 deputados – a 3a maior entre 28 que terão assento na Casa e a principal força de oposição.

Líder do PSDB entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2014, o parlamentar foi reconduzido ao posto para o primeiro ano da nova Legislatura. Ele considerou ser um “privilégio sem tamanho” voltar ao cargo por decisão dos colegas de bancada. “Um grupo seleto de deputados que se distinguem pela postura ética e combativa. Pessoas de uma qualificação pessoal inquestionável”, disse. “Conduzi-los só faz aumentar a minha responsabilidade porque sei que são pessoas preparadas para o debate político e, setorialmente falando, que entendem muito de temas específicos”, acrescentou.

Sampaio é natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual e está no quarto mandato consecutivo de deputado federal, reeleito com 295.623 votos.

Formado em Direito, é procurador de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em 2013, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o oitavo parlamentar mais importante do Congresso Nacional.

(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola)

Leia também:

Antonio Imbassahy deixa liderança no próximo domingo com certeza de dever cumprido

Compartilhe:
30 janeiro, 2015 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Novo comando”

  1. rubens malta campos disse:

    Parabéns e muito sucesso no novo desafio.Dia 02 de fevereiro teremos um novo Brasil,com o Congresso renovado.Inadmíssível Ver o Brasil subjugado pelo lulopetismo que é uma vergonha para nós brasileiros descompromissados com a incompetência e a corrupção.

  2. José Nazareno Anzanello Manella disse:

    Deoutado Dr.Carlos Sampaio é exemplo da ética e da moralidade e como militante interiorano do PSDB em Maracaí,fico feliz pela escolha e sem duvida alguma ele saberá colocar pedras sobre pedras em sua função e defen derá a voz de seus eleitores pelo bem do Brasil.Parabéns e sucesso.
    Nazareno Manella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *