Governo catastrófico


Em discurso, Izalci destaca fim desastroso do governo petista no Distrito Federal

Estão rindo do que, Agnelo e Dilma? Gestão do petista é considera uma das piores da história do DF.

Estão rindo do que, Agnelo e Dilma? Gestão do petista é considera uma das piores da história do DF.

Em discurso nesta sexta-feira (19), o deputado Izalci (DF) criticou duramente a gestão do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. “Quero registrar a forma desastrosa que se encerra este governo do DF”, destacou o tucano da tribuna. Além disso, o parlamentar apontou uma lista de problemas vividos pela população como a falta de energia, trânsito caótico, e, principalmente, falta de pagamentos a fornecedores. O rombo no caixa do GDF será de até R$ 3,8 bilhões, segundo cálculos da equipe de transição do governador eleito, Rodrigo Rollemberg. Reprovado pela população, o petista não conseguiu sequer disputar o segundo turno das eleições deste ano.

Conforme destacou o parlamentar, o salário de funcionários de empresas que prestam serviço para o governo estão atrasados há mais de dois meses. “Os terceirizados são as pessoas que mais precisam, pois ganham salários pouco superior ao mínimo”, informou Izalci.  

O deputado relembra que a insegurança sobre a falta de pagamentos alcança também os servidores públicos, que receberam seus pagamentos referente a novembro com atraso. 

Até mesmo os servidores  da educação correm o risco de não receber em janeiro um terço de suas férias, alertou o deputado. Segundo o congressista, o pagamento está ameaçado por falta de reserva financeira. Além disso, o tucano teme que o próximo governo não tenha recursos para pagar suas contas.

Ao recordar-se dos problemas, Izalci destacou a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal, pois nenhum governante pode gastar mais do que recebe. “Nunca na história deste país nós tivemos um governador tão incompetente, irresponsável, inconsequente e corrupto como este.” criticou o tucano. 

Chuvas nesta semana provocaram o caos no DF. Gestão petista nem sequer conseguiu preparar a capital do país para temporais.

Chuvas nesta semana provocaram o caos no DF. Gestão petista nem sequer conseguiu preparar a capital do país para temporais.

Emendas – O congressista denunciou também que, entre as emendas apresentadas ao Orçamento por deputados federais e senadores durante os quatro anos desta legislatura, poucas foram executadas pelo governo. Segundo o parlamentar, a bancada tinha como prioridade a liberação de recursos para a Universidade de Brasilia. Isto também não foi cumprido, lamentou.

Devido à má gestão, muitas emendas foram perdidas, entre elas estão as de reformas de tribunais, de duplicação de vias e também as referentes à educação. Nem  mesmo as propostas importantes feitas pelo próprio governador foram realizadas, apontou o parlamentar.

O deputado disse que emendas para a Escola de Música de Brasília foram aprovadas, mas não executadas. “Este governo conseguiu destruir o que já estava em dificuldade”, evidenciou Izalci em seu discurso (confira a íntegra).

(Reportagem: Thábata Manhiça/Fotos: EBC)

 

Compartilhe:
19 dezembro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *