Novas prisões da PF


Desmandos do governo PT na Petrobras promoveram maior escândalo da história republicana

Deputados do PSDB redobraram as cobranças ao governo petista diante das prisões do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e de executivos de empresas que têm cerca de R$ 59 bilhões em contratosPF com a companhia. As detenções foram realizadas na manhã desta sexta-feira (14), durante a sétima fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Duque comandou a área entre 2003 e 2012 e foi um dos interlocutores do PT no esquema de desvio de recursos de contratos da estatal, apontou o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa, amparado pelo acordo de delação premiada que firmou com o Ministério Público Federal.

Play

Segundo o deputado Marcus Pestana (MG), a opinião pública está revoltada com a série de crimes cometidos com o dinheiro público. “O modelo de governo de Dilma e do PT de não privilegiar a qualidade na gestão pública e de se apropriar do espaço público sem critério de competência e mérito levou a essa situação insustentável, o maior escândalo da história republicana”, afirmou o tucano. “O PT deteriorou seus hábitos e perdeu o compromisso com qualquer princípio de ética e honestidade.”

O parlamentar reiterou, ainda, a missão da PSDB e demais partidos da oposição diante desmandos da administração petista. “Estamos atentos e vamos querer que as coisas sejam passadas a limpo. O PSDB estará na linha de frente, dia após dia, até que o último culpado pague pelos seus erros”, assegurou.

O deputado César Colnago (ES) defendeu o ressarcimento do dinheiro surrupiado. “A população não pode ficar sem recursos para saúde e educação, muito deles oriundos de impostos e de atividades econômicas geradas, inclusive, por estatais”, disse.

 Encobertador de bandidos – A prisão de Duque confirma as fortes suspeitas de tucanos sobre a participação dele em falcatruas na companhia. Nesta semana, eles tentaram aprovar a convocação do ex-diretor de Serviços para a CPI Mista da Petrobras. No entanto, governistas impediram a votação.

“Agora eu entendo por que o PT, nesta última terça, não apareceu na reunião da CPMI da Petrobras”, disse o deputado Carlos Sampaio (SP), titular do PSDB na comissão, em seu perfil no Facebook. “Com seus atos, o PT demonstra que, além de não combater a corrupção, está se tornando o maior encobertador de bandidos do país! Não vamos dar trégua! Vamos até o fim para mostrar ao país os nomes de todos aqueles que assaltaram a Petrobras!”, acrescentou.

Na mesma rede social, o deputado Jutahy Júnior (BA) classificou de “vergonha” as últimas descobertas sobre as falcatruas promovidas na petroleira. “O governo do PT utilizou a Petrobras como núcleo de uma organização criminosa para comprar apoios de partidos aliados e financiar, com dinheiro roubado, através de propina, o próprio PT”, afirmou.

Segundo o deputado Rodrigo de Castro (MG), é lamentável a derrocada da estatal. “Infelizmente é assim que a maior empresa pública do Brasil ocupa as páginas dos jornais durante a gestão do PT. Estamos acompanhando e iremos cobrar a punição dos envolvidos e continuaremos o trabalho para recuperar a imagem da Petrobras como um motivo de orgulho para todos nós.”

Abalo internacional – Considerada uma das maiores companhias do ramo de petróleo e gás do mundo, a Petrobras amarga desde o início da Operação Lava Jato, há oito meses, a pior fase de sua história. Alvo de uma série de investigações no Brasil e EUA, instauradas a partir do surgimento de fortes indícios de corrupção praticadas em suas dependências, perde gradativamente a credibilidade diante do mercado.

O ápice foi a recusa da PricewaterhouseCoopers, reconhecida empresa de auditoria, em assinar a demonstração contábil da estatal até que sejam concluídas as investigações internas sobre as denúncias de falcatruas. “Jogada pelos governos Lula e Dilma para o centro de um dos maiores escândalos de corrupção da história, a Petrobras sofre mais um abalo em sua imagem mundo afora”, disse o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), no Facebook.

O tucano estranhou, no entanto, a conduta dos auditores. “A Price não viu nada de errado antes? Já pedimos que o Ministério Público apure se as auditorias contratadas atuaram de forma independente ou apenas assinavam os balanços como a Petrobras mandava”, completou.

Para o deputado Otavio Leite (RJ), o enredo criminoso no qual o PT e aliados envolveram a companhia está longe de um desfecho. “Petrobras prossegue sangrando. A ‘punhalada’ desferida pelo governo do PT ainda trará feridas mais graves. É duro assistir a nossa maior empresa assim.”

 (Reportagem: Luciana Bezerra/ Foto: Divulgação PF/ Áudio: Hélio Ricardo)

 

Compartilhe:
14 novembro, 2014 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Novas prisões da PF”

  1. rubens malta campos disse:

    Inevitável o embate com o desgoverno.O despecho talvez seja o Temer assumir até as eleições de 2018.Não vejo outra solução.Pressão neles.

  2. Não é difícil entender…É só responder. onde estavam os personagens do P.T, José Genuíno, José Dirceu,Dilma,Mercadante, etc. etc. durante o Golpe de 1964?

    Quem provocou o Golpe de 1964?

  3. Antônio Carlos de Araújo disse:

    Prezados Senhores Deputados,

    Me parece que V. Excias. estão lidando com amadores.
    Pois vou aqui fazer um resumo do que foi a minha percepção sobre outros escândalos do governo petista e sobre este colossal assalto aos cofres da Petrobrás.

    Em 2005 foi descoberto o esquema de corrupção envolvendo os correios – o famoso Mensalão e que certamente já vinha sendo operado pelo Sr. Marcos Valério e parceiros desde os anos 2003/2004. Concomitantemente o Petrolão já operava sob a batuta do Engenheiro Paulo Roberto e Alberto Youssef tendo sua data iniciada em 2004, até que fora descoberto pela barbárie cometida com a compra de Pasadena, e aberta a caixa de pandora com a operação lava a jato da PF em Março de 2014.

    Não podemos deixar de considerar que antes destas falcatruas, outras não menos famosas foram ativas fontes de recursos de corrupção dos petistas como o caso da Prefeitura de Santo André que acabou com o triste desfecho da morte do ex-prefeito Celso Daniel, quando empresas de ônibus eram obrigadas a fundear um mensalão para, supostamente, bancar a campanha de Lula em 2002. Outro caso também famoso foi o caso da Bancoop – Cooperativa dos Bancários do Estado de São Paulo – onde ocorreram desvios de dinheiro de cooperados cuja finalidade era financiar imóveis residenciais, para outras finalidades do Partido dos Trabalhadores. São todos caso amplamente divulgado na grande mídia.

    Para mim todas estas falcatruas tem uma e somente uma finalidade por parte do PT: Acumular mais e mais dinheiro para financiar um projeto que vai além das fronteiras politicas e físicas da nossa nação. Deve haver muito dinheiro em paraísos fiscais, depositados em contas fantasmas, acumulado nestes últimos 12 anos de mando do PT. Este dinheiro vai sendo desovado na medida que for sendo demandado pelas ações dos comunistas em seus projetos de implantar no pais um regime comunista, ações estas que podem estar em curso.

    Não é para ninguém, desconhecido que o sonho dos megalomaníacos camaradas e amigos do Sr. Fidel é implantar em nosso pais uma ditadura comunista. Isto está caracterizado por vários sinais que temos recebido de forma sorrateira e sutil, só para dizer alguma coisa que já vazou: Treinamento de Professores e Alunos Brasileiros na Venezuela, Reunião clandestina de um Ministro da Venezuela com lideranças do MST, Médicos cubanos sem revalida o que mostra claramente infiltração de militares cubanos no programa, perdão de divida da Venezuela como a parcela dela na Abreu e Lima, Construção do porto de Mariel em Cuba, Projeto ja pronto do Aeroporto de Havana que será construído com financiando do BNDES, etc. Deve haver muito mais coisas acontecendo nesta macabra e sinistra parceria entre o governo brasileiro e Cuba e Venezuela. O caso do Ministro da Venezuela foi descoberto por acaso, quando a polícia encontrou uma arma na bagagem da empregada dele. O Itamaraty fez um show para a platéia e disse que ia investigar a presença do ministro aqui. Ora convenhamos, ele então não sabia? Tem muito mais é só levantar.

    Temos que ir muito firmes nestas coisas, pois um simples comentário como este que aqui faço pode ser confirmado em um momento que pode ser tarde demais.São coisas que leio e ouço, mas infelizmente não tenho como provar, mas fica aqui o alerta.

    Antonio Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *