Direto do Plenário – 29/10


“A votação de ontem evitou, por exemplo, que o parágrafo único do art. 7º do Decreto nº 8.243, editado no dia 29 de maio, do qual o Governo vem fazendo propaganda de que é um decreto para garantir participação popular. Mentira! Engano à população! A participação popular já está garantida, nos conselhos municipais, estaduais e até nacionais de saúde, de educação, de meio ambiente, de assistência social, e tantos outros já garantidos pela Constituição Cidadã de 1988. O que queria o Governo? Queria, no parágrafo único do art. 7º, dizer que a Secretaria-Geral da Presidência da República, sob ordem da Presidência da República, é que iria decidir e publicar no Diário Oficial quais seriam os componentes do Sistema Nacional de Participação Social. De maneira autocrática substitui o Parlamento que foi eleito pelo povo por um conselho escolhido pela Presidência da República.”

Deputado Domingos Sávio (MG) sobre a derrota imposta à presidente Dilma pela Câmara (leia a íntegra).

“Para o Brasil crescer, é preciso aumentar a poupança interna, épreciso atrair mais capital externo. Por outro lado, é preciso aumentar a produtividade e a competividade, coisa que… O atual Governo diz uma coisa, mas aqui no Parlamento as ações do Governo são outras. Não estamos melhorando a nossa produtividade. Todos os anos o Fórum Econômico Mundial divulga a competividade das nações, e o Brasil vem caindo.
E a outra coisa que o atual Governo não faz é incentivar o empreendedorismo. É lamentável o que se passa no Brasil e o que nós vamos ver nos próximos.”

Deputado Emanuel Fernandes (SP) sobre o festival de promessas do governo petista (leia a íntegra).

Compartilhe:
29 outubro, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *