A luta continua


Oposição ao governo petista sai revigorada das urnas, destaca Domingos Sávio

15653573035_630e240eea_zO líder da Minoria, deputado Domingos Sávio (MG), destacou o fortalecimento da oposição ao governo petista, incentivada, especialmente, pelo resultado das urnas. O tucano defendeu a continuidade da luta contra a corrupção, os desmandos e o caráter autoritário do governo de Dilma Rousseff. 

Segundo ele, a administração petista usa como benesses partidárias programas de governo pagos com o dinheiro público. “A máquina pública foi usada de maneira oficial. Num debate em cadeia nacional, a presidente disse ´o meu Bolsa Família”, disse o parlamentar em pronunciamento nesta terça-feira (28). “Isso me faz lembrar os tempos da ditadura, quando eu, ainda estudante, dizia: “Não vamos deixar que usem você como massa de manobra”. Isso, infelizmente, voltou a acontecer”, acrescentou.

O tucano afirmou ainda que Dilma e seus aliados impedem a democracia de funcionar ao não permitirem, por exemplo, o andamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 352/13, que acaba com a reeleição do presidente da República, dos governadores e prefeitos; põe fim ao voto obrigatório, que se torna facultativo; e muda as regras das coligações eleitorais, com o fim da obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, municipal ou distrital. “É contraditório. Fala para o Brasil inteiro que quer uma coisa e não deixa a Casa fazer. A nossa disposição de lutar, agora, é ainda maior.”

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
28 outubro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *