Mandato atuante


Sampaio faz palestra em São Caetano sobre liderança, oposição e os desafios do país

sampaioO deputado Carlos Sampaio (SP) visita, nesta segunda-feira (2), a cidade de São Caetano do Sul (SP). O tucano fará palestra, às 19h30, sobre liderança, oposição e os desafios do país para os próximos anos. O parlamentar – que é procurador de Justiça licenciado e coordenador jurídico nacional do PSDB – foi convidado por lideranças locais do partido para o Ciclo de Palestras do PSDB de São Caetano. Sampaio também foi líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados no ano passado.

O parlamentar é o único representante tucano titular da Câmara na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, instalada pelo Congresso. A comissão irá investigar as denúncias de corrupção e má gestão que envolvem a maior empresa brasileira, que ao longo dos últimos dez anos perdeu mais da metade de seu valor de mercado. Investigações da Polícia Federal apontam a existência de uma quadrilha formada dentro da estatal com o objetivo de praticar atos ilícitos.

Como líder do partido na Câmara em 2013, Sampaio esteve à frente das principais discussões e propostas no Congresso Nacional, contribuindo para importantes conquistas da sociedade, como o fim do voto secreto e da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37 – que limitava o poder de investigação do Ministério Público (MP) -, além da revogação dos 14º e 15º salários dos parlamentares e da aprovação do chamado Orçamento Impositivo, que obriga o governo federal a pagar as emendas parlamentares destinadas aos municípios.

Sampaio encerrou seu período como líder tucano muito bem avaliado por especialistas e entidades que acompanham de perto o trabalho de deputados e senadores, tendo sido eleito um dos dez parlamentares mais influentes e respeitados do Congresso Nacional no ano passado.

 Emenda

Sampaio também é autor de emenda orçamentária que beneficia São Caetano do Sul. O pedido do deputado, apresentado ao Orçamento da União deste ano, destina os recursos para a aquisição de um tomógrafo para a Secretaria Municipal de Saúde. O processo está em andamento.

 SERVIÇO:

Evento: Palestra do deputado federal Carlos Sampaio em São Caetano do Sul

Data: 2 de junho (segunda-feira)

Horário: 19h30

Tema: “Liderança e oposição para um novo Brasil – conquistas e desafios”

Local: Espacio Prieto

Endereço: Rua Amazonas, 1.405 – Bairro Osvaldo Cruz – São Caetano do Sul

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
2 junho, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *