Denúncias graves


Denúncia de Mara Gabrilli contra Gilberto Carvalho será enviada à Procuradoria Geral da República

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara enviará para a Procuradoria Geral da República o vídeo e as notas taquigráficas de audiência realizada pelo colegiado com o ministro-chefe da Secretária-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, no qual a deputada Mara Gabrilli (SP) fez acusações ao ministro. De acordo com a parlamentar,Cervalho é conhecido na cidade de Santo André (SP) como o “homem do carro preto” e estaria ligado a um esquema de extorsão dos empresários da área de transportes.

O envio dos arquivos ao Ministério Público foi pedido pelos deputados Domingos Sávio (MG), João Campos (GO) e Otavio Leite (RJ) em requerimento aprovado nesta quarta-feira (7) pela comissão. Diante da gravidade das informações, os deputados acreditam que cabe a PGR fazer a análise necessária ou encaminhar para o órgão competente do Ministério Público para promover as ações que julgar pertinentes.

Na audiência pública realizada no dia 9 de abril, a deputada, que é filha do falecido empresário Luiz Alberto Gabrilli, do setor de transportes de Santo André, disse que seu pai foi extorquido durante o governo do prefeito Celso Daniel. A tucana relatou acontecimentos da época que corroboram para as polêmicas declarações de Tuma Júnior no livro “Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado”.

“Eu queria entender por que o senhor sempre foi conhecido na cidade como o ‘homem do carro preto’, que era a pessoa que pegava o dinheiro extorquido do transporte público e do serviço de limpeza urbana para levar a José Dirceu. Só depois eu fui entender que o dinheiro era para alimentar campanhas”, disse a deputada ao ministro. Ele negou envolvimento no esquema de corrupção da prefeitura, que culminou no assassinato do prefeito. Tanto a fala da deputada quanto as respostas de Carvalho serão encaminhadas à PGR.

(Reportagem: Djan Moreno/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
7 maio, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Denúncias graves”

  1. Os deputados do psdb propagam repetitivamente o nome da presidente sobre temas menores, mas nada sobre a legalidade dos financiamentos do BNDS, realizados sem anuência do Congresso. O PSDB acha que está certo? acha que está errado? Ou opta por uma oposição assim “mais ou menos? light?”. A nossa constituição tem algo a haver com isso, ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *