Calendário


Comissão de Fiscalização define data de audiências com ministros e presidente da Petrobras

Reunião da CFFC na última quarta; Planalto amargou sucessivas derrotas políticas.

Reunião da CFFC na última quarta; Planalto amargou sucessivas derrotas políticas.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle divulgou nesta quinta-feira (13) as datas das audiências com os quatro ministros que foram convocados para comparecer à Câmara dos Deputados para dar explicações.

O titular da pasta das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, virá na próxima quarta-feira (19), às 14h30. A pedido do deputado Carlos Brandão (MA), Ribeiro terá que justificar a lerdeza no andamento das obras de mobilidade urbana, a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que obriga as autoescolas a utilizarem simuladores de direção, além da sistemática utilizada pela pasta para os empenhos de emendas parlamentares. O local da reunião ainda não foi definido.

Já a presidente da Petrobras, Graça Foster, será ouvida no dia 25, às 14h30, em plenário ainda a ser anunciado. A vinda da executiva foi aprovada a partir de requerimento do deputado Vanderlei Macris (SP). Graça terá que dar explicações sobre a denúncia envolvendo o pagamento da propina pela empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas de petróleo  para clientes do mundo inteiro.

Em outubro do ano passado, um ex-funcionário da firma vazou dados de uma auditoria interna sobre o pagamento de propinas de até US$ 250 milhões. A suspeita é que, desse montante, US$ 139 milhões teriam sido destinados a intermediários e funcionários da Petrobras em troca de encomendas de plataformas de produção.

Na quarta-feira, as comissões permanentes da Câmara aprovaram a vinda de dez ministros para explicarem diversos desmandos e denúncias. Na Comissão de Fiscalização, além do titular das Cidades, também falarão Manoel Dias (Trabalho), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) e Jorge Hage (Controladoria-Geral da União).

Veja as demais datas

(Da redação com Agência Câmara/ Foto: Alexssandro Loyola)

Leia também:

Para tucanos, derrotas sucessivas são fruto da incapacidade política e da arrogância de Dilma

 

Compartilhe:
13 março, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *