Vigília


Em Brasília, Tripoli visita Acampamento Nacional pelos Direitos dos Animais

image001Coordenador do Grupo de Trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, o deputado Ricardo Tripoli (SP) esteve hoje no ‘Acampamento Nacional pelos Direitos dos Animais’. O movimento acontece até a próxima quinta-feira (20) no gramado em frente ao Parlamento Brasileiro.

Ativistas, protetores e simpatizantes da causa em defesa dos direitos dos animais vieram de vários estados. Eles estão acampados desde ontem no intuito de sensibilizar os congressistas a incluírem na pauta de votações da Câmara projetos de lei prioritários que contemplem a causa. Este é o primeiro grande ato político nacional pela causa animal. O roteiro de atividades inclui visita ao presidente da Câmara dos Deputados e vigília permanente no gramado em frente ao Congresso Nacional.

O ato conta com apoio de parlamentares de diversos partidos. Militante da causa há mais de 30 anos, Tripoli tem articulado, em conjunto com os demais parlamentares amigos da causa animal. “Todos nós devemos continuar vigilantes para termos uma legislação específica de amparo aos nossos animais”, afirmou Tripoli aos protetores acampados.

A lista dos itens prioritários é composta por diversas matérias que já tramitam na Câmara dos Deputados, mas que ainda precisam de apoio popular para inclusão na ordem do dia. Tripoli tem participação direta na origem e tramitação dos principais projetos de lei elencados.

CADEIA PARA AGRESSORES

Um deles é o Projeto de Lei (PL) 2833/2011, de autoria do deputado e que está pronto para ser analisado pelo Plenário. A proposta torna crime a prática de atos contra a vida, a saúde ou a integridade física e mental de cães e gatos.

Tripoli também foi relator do PL 7291/2006, do Senado Federal, que acaba com o uso de animais da fauna silvestre brasileira e os exóticos na atividade circense. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o relatório do deputado por unanimidade. Após a aprovação, Tripoli apresentou requerimento de urgência urgentíssima ao Plenário.

Na pauta de reivindicações do movimento também está a aprovação do PL 1.376/2003, que regulamenta a esterilização gratuita de cães e gatos para controle sanitário e de natalidade, para impedir que o procedimento seja feito sem critério nos centros de zoonose.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
18 fevereiro, 2014 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Vigília”

  1. Angela Heiffig disse:

    Tem meu voto faz anos e acompanho

  2. Monalisa Weber disse:

    Não podem esquecer de incluir nas pautas, considerar crime sacrificios de animais em seitas religiosas.
    Penas severas p traficantes de animais silvestres.
    Rodovias planejadas com áreas p travessia de animais, evitando acidentes c veiculos e mortes por atropelamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *