Discriminação


Alfredo Kaefer é contra cota racial nas eleições para a Câmara e assembleias legislativas

7067548517_2cc23718d1_bNove anos após as cotas raciais começarem a ser implantadas nas universidades do Brasil, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 116/2011, de autoria do deputado Luiz Alberto (PT-BA), que estende a regra para as eleições. 

O deputado Alfredo Kaefer (PR) se posicionou contra a proposta. “Nessas alturas, eu me sinto discriminado. Eu não sou superior a negro, pardo e não sou também inferior a um negro, a um pardo. Eu me sinto igual. Não posso aceitar, de forma nenhuma, a admissão de que possamos ter cotas de negros e pardos para disputar Câmara dos Deputados. Somos todos iguais perante a lei”, ressaltou. O tucano afirmou que, numa candidatura, brancos, negros, amarelos e pardos  devem ter condições totalmente iguais.

A PEC aprovada nessa quarta-feira (30) pretende estimular a reserva de vagas a parlamentares de origem negra na Casa e em todas as Assembleias Legislativas. O percentual das vagas dos deputados negros deve corresponder a dois terços do número de pessoas declaradas negras ou pardas no último censo demográfico.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
31 outubro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *