Direto do Plenário 21/10/2013


No último dia 18 foi comemorado o Dia do Médico. Venho a esta tribuna não só para parabenizá-los, mas principalmente para me solidarizar com os médicos do Brasil. A presidente Dilma decidiu satanizar a categoria, fazer com que todas as mazelas e os graves problemas por que passa a saúde pública sejam de responsabilidade dos médicos. Quero dizer do meu repúdio a essa tentativa de transformar os médicos do Brasil em culpados pelas dificuldades do setor. Quando se pergunta qual é o maior problema do Brasil, as pessoas respondem: saúde. E, diante dessa resposta, o governo resolveu fazer com que a culpa não fosse dele, um governo que retirou dinheiro da saúde, que diminui a sua participação nos investimentos públicos entre os entes federados.
Deputado Jutahy Junior (BA), ao afirmar que o governo faz uma campanha de difamação contra os médicos. (leia íntegra)

Nós estamos atravessando um momento difícil no país com relação não só à má qualidade da educação, da saúde, da segurança, mas também a um apagão geral da mão de obra. Nós não temos mais profissionais no país necessários ao atendimento da população. Estamos com dificuldade de médicos, engenheiros, professores, e em vários outros setores, inclusive no nível médio.  A questão é tão grave que o Brasil chega, inclusive, a importar mão de obra nas suas refinarias, nas plataformas de petróleo e inclusive na construção civil.
Deputado Izalci (DF), que destacou a importância da PEC 200. A proposta, de autoria do tucano, torna obrigatória, aos estudantes de cursos superiores em instituições públicas a prestação de serviço de relevância social como contrapartida pela gratuidade dos cursos. (leia íntegra)

Compartilhe:
21 outubro, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *