Carvão mineral


Na TV Câmara, Tripoli defende renovação da matriz energética brasileira

Vice-líder do PSDB na Câmara, o deputado Ricardo Tripoli (SP) participou nesta semana do programa Brasil em Debate, veiculado pela TV Câmara. O parlamentar paulista avaliou, a convite da jornalista Fabiana Melo, a possibilidade de inclusão do carvão mineral nos próximos leilões de energia promovidos pelo governo.

Segundo Tripoli, a iniciativa é um retrocesso e representa um tremendo equívoco. “O governo brasileiro precisa intensificar os investimentos na geração de energia limpa. O Brasil possui 12% da água doce de todo o planeta. Não há a menor necessidade de utilizar energia nuclear, muito menos queimar combustíveis fósseis. Isso traz um enorme prejuízo ambiental. Temos alternativas sustentáveis. Sabemos que há recursos hídricos de sobra para gerar energia elétrica, ventos abundantes para investir na energia eólica e sol o bastante para adotar a energia solar em nosso dia a dia”, apontou.

Durante a gravação, o parlamentar paulista alertou para os impactos ambientais causados pelo uso do carvão mineral. “Diversas pesquisas científicas comprovam esses malefícios”, observou. Também participou do programa o presidente da Associação Brasileira de Carvão Mineral (ABCM), Fernando Luiz Zancan.

Para assistir ao Brasil em Debate, clique aqui.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
23 agosto, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *