Ensino superior


Em audiência pública, tucanos irão discutir reestruturação das universidades federais

Discutir a reestruturação e expansão das universidades federais e da educação  profissional e tecnológica da rede federal no país. É o que pede requerimento dos deputados Izalci (DF) e Nilson Leitão (MT), aprovado na Comissão de Educação nesta quarta-feira (3). Os tucanos convidam para a audiência pública os secretários de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Speller; e de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Marcos Antonio de Oliveira.

Segundo os tucanos, a expansão da educação superior no Brasil conta com o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que tem como objetivo ampliar o acesso e a permanência na educação superior.

Neste mesmo contexto, a ampliação do acesso à educação superior pública, profissional e tecnológica é uma questão importante e estratégica para a formação humana e inovação tecnológica, coordenada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.

“É preciso conhecer o mapa de expansão das universidades, universidades tecnológicas, institutos federais, Cefets, escolas técnicas, e debater também as questões da expansão física, acadêmica e pedagógica frente às necessidades de desenvolvimento social de cada estado”, afirmaram. "É importante aprimorar, capacitar e educar as pessoas, e ainda acompanhar as políticas públicas de educação superior, profissional e tecnológica no país", finalizaram.

(Reportagem: Letícia Bogéa)

 

Compartilhe:
3 julho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *