Segurança em risco


A pedido de tucanos, comissões ouvem secretário do PAC sobre problemas em obras de 11 rodovias

O secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, estará na Câmara nesta quarta-feira (3) para prestar esclarecimentos sobre defeitos graves apontados por auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) em obras recém-concluídas em 11 rodovias federais, localizadas em nove estados. Ele participará de audiência pública, às 11h, promovida pelas comissões de Fiscalização Financeira e Controle e a de Viação e Transportes.

Os deputados Vanderlei Macris (SP) e Carlos Sampaio (SP), líder do PSDB na Câmara, solicitaram o debate para que o governo dê explicações sobre as providências tomadas diante dos problemas.

Eles destacam que reportagem veiculada no telejornal “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, no dia 4 de março deste ano, apresentou fatos graves e de interesse nacional. Os deputados afirmam que as falhas nas obras colocam em risco a segurança de passageiros e motoristas nas estradas e “fazem ver ainda a existência de severo entrave na infraestrutura nacional capaz de prejudicar o desenvolvimento do país e comprometer seriamente o escoamento da produção de grãos”.

As obras nos 11 trechos custaram R$ 740 milhões aos cofres públicos e, segundo o TCU, serão preciso mais R$ 159 milhões para sanar os problemas.“Esse é o desenvolvimento propagandeado pelo governo Dilma e que tem onerado os brasileiros. São obras fictícias do PAC e que emperram o desenvolvimento do Brasil”, avalia Macris.

A audiência ocorrerá no Plenário 9.

(Da redação com Agência Câmara e assessoria do deputado Macris/ Foto: divulgação – CNT)

Compartilhe:
2 julho, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *