Direto do Plenário 01/07/2013


"O Brasil sempre aceitou os médicos que vêm para cá, que sabem português e passam no Revalida. O que nós não podemos aceitar é a vinda de médicos sem critérios definidos. Nós temos a obrigatoriedade da revalidação do diploma profissional estrangeiro, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. De cada 100 médicos cubanos que vieram para o Brasil fazer a revalidação dos seus diplomas apenas 5% foram aprovados. Ou seja, nós estamos diante de uma irresponsabilidade completa. Trazer médicos que não passem pela revalidação de seu diploma é contra a lei e é um crime contra a população, principalmente, a mais carente."
Deputado Jutahy Junior (BA), que considera irresponsável a proposta do governo de contratar médicos estrangeiros sem a revalidação dos diplomas. (leia íntegra)
 
"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi eleito para a Academia Brasileira de Letras. Com 34 dos 39 votos possíveis, o sociólogo, professor e ex-presidente da República foi eleito para ocupar a cadeira 36 da ABL. Ele assume a vaga aberta com morte do jornalista João de Scantimburgo, em 22 de março deste ano. Não é preciso relembrar a história do ex-presidente Fernando Henrique, um homem que deu uma contribuição importante à nação, com a estabilização econômica, com todos os feitos realizados durante oito anos e, agora, como imortal, autor de diversos livros e membro da Academia Brasileira de Letras."
 
Deputado Alfredo Kaefer (PR), ao solicitar o registro nos anais da Câmara do voto de louvor ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. (leia íntegra
Compartilhe:
1 julho, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *