Lobby


Atuação de ex-ministros mostra que PT governa para os amigos, dizem deputados

“O PT promove o governo dos amigos, para os amigos”, afirmou o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), durante a última convenção tucana. Prova disso é a revelação de que os ex-ministros José Dirceu e Erenice Guerra (na foto com Lula) estão atuando em parceria para viabilizar negócios de clientes com o governo federal. A denúncia é da revista “Veja” desta semana.

Para o deputado Domingos Sávio (MG), a fala de Aécio ressalta uma constatação que salta aos olhos da sociedade desde que o PT assumiu o governo. “É o governo da carteirinha. É o governo que vem aparelhando a estrutura pública e a transformou em um instrumento para beneficiar o Partido dos Trabalhadores e os amigos, os que financiam a legenda. Isso pode ser provado por meio de vários escândalos”, reprovou.

Play

Segundo a reportagem, os dois ex-ministros estão trabalhando juntos com lobby para empresas interessadas em negócios do governo. Erenice teria convocado o diretor da Previnorte, Fábio Resende, e exigido a compra de títulos de um fundo de pensão oferecidos pelo empresário Flávio Nunes Rietmann, dono de uma corretora de valores. O negócio de mais de R$ 100 milhões renderia às partes envolvidas frações de uma comissão de 10%, alega a “Veja”.

O deputado João Campos (GO) acredita que o senador Aécio chamou a atenção para algo que a sociedade precisa saber. Antes de governar, o PT dizia ter o monopólio da ética, da decência e da moralidade. Segundo Campos, o partido mudou de forma radical ao chegar ao Palácio do Planalto. “É um partido que governa para os seus. E no que se refere a José Dirceu, Erenice e companhia, não se trata de agentes suspeitos de atos de imoralidade. São condenados. Mesmo assim, a estrutura de poder que está hoje sob o comando do PT continua privilegiando essas pessoas. É algo sem limite”, afirmou.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
27 maio, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *