Volta ao passado


Jutahy Junior critica tentativas do PT de regular os meios de comunicação

Não há democracia sem liberdade de imprensa. Com essa frase, o deputado Jutahy Junior (BA) abriu seu pronunciamento na tribuna da Câmara nesta quinta-feira (7). Ele falou sobre as tentativas do PT de regulamentar os meios de comunicação. Para o tucano, o Brasil tem plena liberdade e não há necessidade de censura na divulgação das notícias.

Segundo o parlamentar, o Partido dos Trabalhadores não gosta da verdade e da divulgação de seus atos de corrupção. “É querer que o Brasil tenha apenas a verdade oficial do PT. E o exemplo mais claro é o ódio que o partido tem de toda a mídia corajosa que nunca aceitou a versão deles do mensalão”, opinou.

Play

Para Jutahy, a tentativa de controle da mídia tem como objetivo impedir a divulgação de fatos de interesse nacional. “Eles não aceitam em hipótese nenhuma que a mídia independente publique com coragem todos os fatos. Foi uma tentativa de fazer com que o mensalão fosse apenas um factoide, que fosse esquecido e virasse piada de salão”, advertiu.

O tucano se referiu à aprovação de uma resolução pelo Diretório Nacional do PT, em Fortaleza, na última semana, para definir um marco regulatório das comunicações, ou seja, um meio de controlar a imprensa. "O PT, ou parte dele, precisa entender que o Brasil é mais adiantado e importante no contexto mundial do que os países que estão servindo de modelo para a pretensão desses arcaicos pensadores. Esse retrógrado pensamento traz de volta a censura sob a capa de um pretenso marco regulatório das comunicações", ressaltou.

Com o título “Democratização da Mídia é Urgente e Inadiável”, o PT inicia uma campanha em todo país de coleta de assinaturas para a apresentação de um projeto de lei. “Não é mais possível regredir a regimes ditatoriais", finalizou.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
7 março, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *