Levantamento da “Veja”


 

Árduo defensor de medidas em prol do crescimento econômico, Kaefer está entre os 100 melhores parlamentares 

O deputado Alfredo Kaefer (PR) está entre os 16 parlamentares tucanos da Câmara dos Deputados de uma lista dos cem melhores identificados pela revista "Veja" desta semana num ranking do Legislativo. O levantamento foi elaborado a partir dos seus posicionamentos em relação a temas fundamentais como a defesa de carga tributária menor e sistema tributário mais simples, diminuição da burocracia e propostas de leis trabalhistas que respeitem igualmente empregadores e empregados. 

O trabalho do semanário foi feito em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universiade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/UERJ). Kaefer, entre outras proposições, é autor da Proposta de Emenda Constitucional n. 511, de 2010, que determina a redução da atual carga tributária de aproximadamente 40% do Produto Interno Bruto (PIB) para 25% ao longo de 10 anos de forma a aproximá-la daquelas de países desenvolvidos e dos que fazem parte do agrupamento conhecido como Brics, do qual o Brasil faz parte juntamente com a Rússia, Índica, China e África do Sul. Com isso, as empresas brasileiras teriam condições de competir melhor com aquelas dos países citados nos mercados interno e externo.

O parlamentar paranaense também defende novo pacto federativo de forma a reduzir a participação da União na divisão do bolo tributário brasileiro e aumentar aquelas dos estados, Distrito Federal e municípios. As proposições citadas já tiveram suas constitucionalidades admitidas pelos seus respectivos relatores e aguardam votações na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania para, caso sejam aprovadas, serem objeto de análise por Comissões Especiais responsáveis pela análise de mérito. O deputado também é autor de várias outras proposições nas áreas econômica e social.

Além de Kaefer, os seguintes tucanos estão entre os melhores: Eduardo Azeredo (MG), Izalci (DF), Cesar Colnago (ES), Otavio Leite (RJ), Domingos Sávio (MG), Antonio Imbassahy (BA), Ruy Carneiro (PB), Luiz Nishimori (PR), Duarte Nogueira (SP), Mara Gabrilli (SP), Dudimar Paxiuba (PA), Jutahy Junior (BA), Luiz Carlos (AP), Antonio Carlos Mendes Thame (SP) e Marcio Bittar (AC)

Os nove temas selecionados por "Veja" foram influenciados por 142 projetos de lei e medidas provisórias cuidadosamente analisados pela revista. A publicação classificou os deputados e senadores de acordo com o posicionamento deles em relação às proposições.

Cada uma das proposições foi classificada como "favorável" ou "desfavorável", de acordo com seu impacto positivo ou negativo sobre os temas definidos por “Veja”. O segundo passo foi selecionar as ações parlamentares: a) pareceres em relatoria; b) apresentação de emenda; c) posicionamento em votação nominal e d) pronunciamentos em plenário e comissões. Para cada atividade foi estabelecido um peso.

Em todos os levantamentos produzidos por instituições como o Necom deputados do PSDB vêm aparecendo com destaque, independentemente do enfoque do levantamento. É o caso do ranking do Departamento Intersindical de Assessoramento Parlamentar (Diap) ou do Prêmio Congresso em Foco. Os estudos comprovam a qualidade da bancada do partido.

(Da assessoria do deputado, com alteração/Foto:Leonardo Prado – Ag. Câmara)

Leia também:

Dezesseis deputados do PSDB estão entre os 100 que mais trabalharam em 2012 por um Brasil mais moderno e competitivo 

 

 

Compartilhe:
28 dezembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *