Período de seca


Ruy Carneiro reforça necessidade de decretar situação de emergência no Nordeste

O deputado federal e presidente estadual do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro (PB), reforçou a tese defendida pelo senador Cássio Cunha Lima (PB) para que a presidente Dilma Rousseff assine decreto reconhecendo a situação de emergência no Nordeste, em decorrência do longo período de seca, facilitando a logística para que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) possa ampliar a distribuição de milho para alimentar os animais.

Ruy Carneiro defendeu uma reunião da bancada Federal com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, para cobrar do Governo Federal uma ação eficaz para combater os efeitos da seca. “Ontem o Jornal Nacional mostrou que em alguns estados as pessoas estão deixando de comer para comprar um tambor d água. Essa situação é emergencial, estamos falando de pessoas, estamos falando de gente, porque infelizmente o prejuízo com os animais mortos já é incalculável”, afirmou Ruy.

Um documento conjunto da bancada Federal com a assinatura dos deputados estaduais da Paraíba será apresentado, nos próximos dias, ao Planalto com um relatório da grave situação vivida em mais de 200 municípios da Paraíba. Além disso, o deputado federal cobrou o prosseguimento das obras de transposição do Rio São Francisco. “Aquela sim é uma obra estruturante para resolver esse problema da falta d’água em várias regiões da Paraíba, mas, infelizmente o Governo Federal abandonou. Vamos cobrar a conclusão, pois a redenção do Nordeste passa efetivamente pela conclusão dessa obra”, finalizou.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
28 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *