Corrupção virou regra do jogo


Thame destaca conexão dos envolvidos em escândalo com primeiro escalão do gabinete presidencial

Em pronunciamento, o líder da Minoria, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), apontou a conexão dos envolvidos nos escândalos de corrupção com o primeiro escalão do gabinete presidencial como a primeira característica das falcatruas em série reveladas pela Polícia Federal. Nomeada pelo ex-presidente Lula, Rosemary detinha autorização para marcar encontros e acompanhá-lo a pelo menos 24 países.

Na avaliação do parlamentar, a corrupção no PT é regra do jogo. “A descoberta dessas falcatruas em série vem criando o ritual no qual a força do hábito repete o gesto, e a repetição do gesto vem consolidando a certeza de que, nos Governos do PT, a corrupção há muito tempo deixou de ser exceção para transformar-se em regra, em norma, em lastimável rotina”, criticou nessa terça-feira (27).

Thame lembrou que antes mesmo de completar dois anos, a gestão Dilma Rousseff apresenta o recorde insólito de sete Ministros demitidos sob graves acusações de irregularidades. “Em todos os casos descobertos de corrupção, ocorre o mesmo tipo peculiar de delinquência, conforme resumiu o Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, ao afirmar que a cúpula petista e seus cúmplices agiam nos subterrâneos do poder como conspiradores à sombra do Estado para vulnerar, transgredir e lesionar a paz pública”, disse.

Para o deputado, não há interesse do PT em aprofundar a faxina, pois o aparelhamento do Estado começa nos órgãos de administração direta do Executivo, depois engloba as estatais, os fundos de pensão e até mesmo as agências reguladoras.

(Da assessoria de imprensa da Liderança da Minoria/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
28 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *