Lentidão inexplicável


Andreia Zito volta a criticar a demora do governo em nomear aprovados em concursos

A deputada Andreia Zito (RJ) fez novas críticas à demora do Governo Federal em nomear os aprovados em concursos públicos, dentro do número de vagas do edital. Ela lembrou que o governo autorizou, este ano, concursos para mais de sete mil vagas, com salários que chegam a R$ 13 mil, mas está demorando muito a nomear.

“Se existe a preocupação em conter gastos, como o governo alega, para que abrir o certame, levar as pessoas a gastar dinheiro e tempo com os estudos e, na hora de concretizar o sonho, o governo retarda e às vezes nem chega a nomear?”, questionou.

Desde janeiro, 21 concursos foram autorizados, alguns muito concorridos, como o da Polícia Federal e o da Receita Federal. Porém, como lembra a deputada, passar é só o primeiro passo. O ritmo das nomeações no serviço público anda mais lento. Este ano, foram convocadas apenas 1.780 pessoas e, segundo o Ministério do Planejamento, a maioria foi aprovada em certames de anos anteriores.

“Outro absurdo é abrir o concurso, chamar alguns, deixar perder a validade e abrir outro com os mesmos cargos”, ressalta a deputada. “O princípio da economicidade deveria ser levado a sério”, conclui.

(Da assessoria/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
12 julho, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *