Negociação suspeita


Prefeito de Palmas depõe na CPI do Cachoeira nesta terça-feira

A CPMI do Cachoeira ouve amanhã (10) o depoimento do prefeito de Palmas, Raul Filho, do PT (foto). Ele foi filmado durante reunião com Carlos Cachoeira pedindo contribuição de campanha. Na última semana, parlamentares apresentaram requerimentos de convocação do petista, entre eles o tucano Carlos Sampaio (SP). A oitiva está marcada para as 10h15 na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Os integrantes da comissão pedem a apuração de denúncia feita pelo “Fantástico”, que mostrou vídeo de 2004, quando Raul foi eleito pela primeira vez. Nas imagens, o então candidato a prefeito e Cachoeira conversam por quase uma hora sobre os setores que poderiam ser explorados pelo grupo do bicheiro em Palmas. A reunião de amanhã será a última destinada a depoimentos neste semestre.

Após o recesso parlamentar, outros integrantes da prefeitura devem ser ouvidos pelo colegiado. No domingo (8), o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), anunciou que a bancada pedirá a convocação do engenheiro Luiz Marques, do ex-secretário de governo da prefeitura Pedro Duailibe e do ex-secretário de Infraestrutura Jair Correa Júnior.

Responsável pela fiscalização dos serviços da Construtora Delta em Palmas entre 2007 e 2011, Luiz Marques afirmou em depoimento à Polícia Civil de Tocantins que os ex-secretários do prefeito são os reais responsáveis pelos negócios da Delta na capital do estado.

A bancada vai solicitar ainda a convocação de Bruno Estefânio de Freitas, suposto laranja do empresário Fernando Cavendish, dono da Delta. De acordo com a “Veja”, ele sacou R$ 5 milhões de uma conta abastecida pela Delta na mesma agência bancária usada pela construtora.

(Da redação com informações da Agência Câmara/ Foto: Site Prefeitura de Palmas)

Compartilhe:
9 julho, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *