Obra comprometida


Competência do governo em fazer autopromoção não é a mesma na administração, avalia Thame

O líder da Minoria, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), que esteve in loco nas obras de transposição do Rio São Francisco no mês de março criticou o descaso do governo federal com o dinheiro público. Segundo matéria divulgada pelo Correio Braziliense nesta quinta-feira (21), o Exército inaugurou ontem, em Pernambuco, dois canais e uma barragem que, para funcionar, precisam de uma estação de bombeamento e uma ponte, obras tocadas por empreiteiras que abandonaram os canteiros.

Segundo o líder, a competência desse governo em fazer autopromoção não é a mesma quando o assunto é administração. “Incompetência e irresponsabilidade é tudo o que o governo construiu nas obras do São Francisco até agora. O desespero do Governo chega ao limite do absurdo ao inaugurar ontem um trecho de 4 km que não tem como levar água a ninguém”, rechaçou.

O trecho entregue pelo Exército, responsável por alguns trechos do empreendimento, ficou comprometido, pois para que a água passe pelos quase 4 km construídos pelos militares até chegar ao reservatório, é necessário finalizar uma estação de bombeamento e uma ponte.

Segundo o Correio, muitos trechos tiveram de ser renegociados com as empreiteiras, e novas licitações serão feitas até setembro, de acordo com o Ministério da Integração Nacional. Algumas delas acabaram abandonando os canteiros de obra por divergências entre o projeto básico, elaborado pela pasta, e o projrto executivo, feito pelas empresas.

(Da assessoria da Liderança da Minoria/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
21 junho, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *