Volume monumental


Thame requer a ministros informações sobre contratos com a Delta

O líder da Minoria na Câmara, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), protocolou nesta quinta-feira (24) requerimentos de informação a quatro ministérios questionando a suspensão e/ou cancelamento dos contratos com a empresa Delta.

Mendes Thame quer saber dos ministros informações como o número dos contratos, o objeto contratado, o valor original, a duração do contrato, o motivo de cancelamento ou suspensão e cópias dos referidos contratos e aditivos.

“Sabendo que o volume de contratos da empresa Delta Construções com o Governo Federal é monumental e que ela foi a que mais recebeu recursos da União no ano de 2011 é fundamental para nós termos essas informações que poderão, inclusive, ajudar nas investigações da CPMI do Cachoeira”, argumenta.

Play
baixe aqui

O tucano destacou que é necessário obter detalhes da relação da construtora com o Executivo federal. O líder destacou reportagem do “O Globo”, que revela o aumento de patrimônio líquido da empreiteira em 800% nos últimos anos. De acordo com o jornal, 100% dos contratos da empresa são com o poder público. “A empresa é, de longe, a predileta do governo. Nós precisamos aprofundar para conhecer como se dá essa simbiose entre a Delta e o governo para que em tão pouco tempo essa empresa se tornasse uma das maiores do país. E também esclarecer quem são as pessoas envolvidas nesse esquema de contratação de obras pelo governo”, afirmou em plenário.

Os requerimentos foram encaminhados aos ministros Alexandre Padilha (Saúde), Celso Amorim (Defesa), Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Paulo Sérgio Passos (Transportes). Pela Constituição, os ministros têm 30 dias para fornecerem as respostas ao parlamentar.

Matéria atualizada às 18h39

(Da redação com assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
24 maio, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *