Seminário


Azeredo: investimentos em pesquisa e tecnologia são essenciais para uma indústria competitiva

O deputado Eduardo Azeredo (MG) participou, nessa terça-feira (22), do seminário “Desafios da Indústria Brasileira Frente à Competitividade Internacional”. Em seu pronunciamento, o tucano avaliou a concorrência imposta, sobretudo, pelos produtos chineses, citando prejuízos em setores como os de fogos de artifício e de eletrodomésticos.

“Esses produtos importados da China são mais baratos que os produzidos no Brasil, e um dos resultados nocivos é a redução no número de empregos na nossa indústria”, alertou, avaliando também a questão do Mercosul. “O governo da Argentina tem tomado caminhos de concorrência pouco maduros”, completou.

Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara, Azeredo disse ainda que os investimentos em inovação são essenciais para o desenvolvimento de uma indústria mais competitiva. “Ainda temos pouco investimento em pesquisas, ciência e tecnologia. O orçamento federal para esse setor foi cortado em 40% este ano”, apontou.

O Seminário “Desafios da Indústria Brasileira Frente à Competitividade Internacional” é realizado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), Finanças e Tributação (CFT) e Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados. Os debates prosseguem nesta quarta-feira (23).

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 maio, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *