Mais do mesmo


Para líder do PSDB na Câmara, governo improvisa novamente ao estimular consumo

Para o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), as medidas anunciadas ontem para estimular o consumo revelam novamente que o governo está sem criatividade e aplica o mesmo remédio em dose prolongada. “Em vez de buscar o crescimento da economia ampliando os investimentos, o governo opta por andar no fio da navalha, estimulando o consumo quando os níveis de endividamento das famílias são preocupantes”, afirma Araújo.

De acordo com ele, mais uma vez, o governo preferiu adotar medidas pontuais, beneficiando apenas um setor da economia. “Esses incentivos têm efeito limitado. O governo pouco ou nada faz para buscar condições estruturais e sustentáveis de crescimento, baseadas em um sistema tributário simplificado, infraestrutura econômica e social moderna, sistema educacional de qualidade, sistema de inovação tecnológica dinâmico”, disse o tucano.

Segundo Araújo, o governo está praticando bondade com recursos alheios, já que Estados e Municípios pagarão parte da redução do IPI. A perda de arrecadação implicará em menores repasses via FPE (Fundo de Participação dos Estados) e FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

(Da assessoria da Liderança do PSDB na Câmara/ Foto: Brizza Cavalcante – Ag. Câmara)

Leia também:

Pacote do governo de incentivo às compras repete medidas que se mostram esgotadas, alerta ITV

 

Compartilhe:
22 maio, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *