Empreendimentos adiantados


Inauguração do estádio Independência é resultado do empenho do governo mineiro para a Copa 2014

A reinauguração do Estádio Independência, em Belo Horizonte, é uma demonstração do trabalho realizado pelo governo de Antonio Anastasia (foto) nas preparações para a Copa de 2014. A avaliação foi feita pelo deputado Eduardo Azeredo (MG) nesta sexta-feira (27). As obras da arena foram entregues na quinta-feira (26). O local poderá abrigar cerca de 25 mil torcedores, além de servir como apoio ao Mineirão, onde haverá jogos do mundial.

“Essa inauguração mostra que Minas está na frente em relação à Copa do Mundo”, destacou o parlamentar. O estádio é apenas um dos empreendimentos realizados pelo governo mineiro. As obras de mobilidade urbana também estão avançadas e o Novo Mineirão já tem data para ser entregue. Segundo Anastasia, a inauguração será dia 21 de dezembro.

Play
baixe aqui

“Minas demonstra que o governo do PSDB está agindo e teremos, em breve, os dois estádios prontos”, disse Azeredo, ao destacar que o Independência é a primeira arena entregue no Brasil que cumpre todas as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e possui todas as garantias e respeito ao Estatuto do Torcedor. Na avaliação do tucano, Belo Horizonte tem condições de oferecer estrutura para a preparação das seleções de vários países.

De acordo com o governador, a Copa será uma oportunidade para todo o estado, já que 19 cidades mineiras são candidatas a sediar um Centro de Treinamento de Seleção (CTS). “Convidamos a seleção italiana a fazer sua preparação em Minas. É bom lembrar que, depois do Brasil, a Itália tem o maior número de títulos da Copa do Mundo e há uma grande colônia italiana no estado. Pela localização geográfica, o clima e as instalações esportivas, tenho certeza que o estado poderá ser a sede de muitas seleções estrangeiras”, explicou durante o seu programa semanal, o “Palavra do Governador”.

O tucano também exaltou a importância do Novo Mineirão. Segundo ele, o estádio é um orgulho para todos os mineiros. “Tenho certeza que servirá de belo palco não só para a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014, mas especialmente para o futebol nos anos seguintes”, ressalta Anastasia.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Renato Cobbuci/Imprensa MG/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
27 abril, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *