Bandeiras históricas


Promovido pelo PSDB, 1º Congresso de Lideranças Sindicais abre espaço aos trabalhadores

Os deputados Nilson Leitão (MT) e Raimundo Gomes de Matos (CE) defenderam a aproximação do PSDB com movimentos sindicais e afirmaram que o partido tem buscado dar cada vez mais espaço aos trabalhadores. Nesta sexta-feira (27), a legenda realizará em São Paulo o 1º Congresso de Lideranças Sindicais. São esperadas cerca de 2 mil pessoas e importantes lideranças tucanas, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, governadores e o presidente nacional, deputado Sérgio Guerra (PE). O encontro será um dos primeiros passos para as alianças nas eleições deste ano e de 2014.

De acordo com o parlamentar mato-grossense, o PSDB justifica as bandeiras históricas ao abrir espaço para o movimento sindical. “É um passo importante para resgatar a história tucana e voltar para as raízes daquilo que o partido sempre apregoou, que é a defesa da população, principalmente das entidades de classe e acima de tudo dos trabalhadores”, destacou.

Play
baixe aqui

O encontro terá debates sobre temas ligados ao universo do trabalho, como as conquistas sociais obtidas durante a gestão de Fernando Henrique e os desafios do sindicalismo. São esperados representantes de todas as regiões do país. “O partido demonstra dessa forma a preocupação em buscar suas raízes, trazendo o sentimento da classe trabalhadora, fazendo esse elo com o desenvolvimento do país”, destacou Nilson Leitão.

Para Gomes de Matos, a formação do Núcleo Sindical no cerne da social democracia é importante para o pluralismo político. Segundo ele, a contribuição do movimento será fundamental para a sigla na busca por propostas e projetos para aposentados e trabalhadores e ações específicas para essas classes. “É importante ter o apoio desse movimento para nos fortalecer e trazer um debate referente à jornada de trabalho, remuneração e ações que precisam ser feitas no aspecto social para servidores e familiares”, disse.

O senador Aécio Neves (MG), os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Beto Richa (Paraná) e Marconi Perillo (Goiás) e o ex-governador de São Paulo José Serra devem participar do evento. Como destacou o presidente do Núcleo Sindical do PSDB, Antonio Ramalho, o principal objetivo do congresso é a aproximação entre os sindicalistas e as principais lideranças tucanas. O evento será nesta sexta-feira (27), das 9h às 13h30, na Casa de Portugal (Av. Liberdade, 602, Liberdade), em São Paulo.

(Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
26 abril, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *