Operação suspeita


Jutahy Junior quer investigação sobre compra de casa com dinheiro vivo por presidente da Previ

Em discurso nesta sexta-feira (23), o deputado Jutahy Junior (BA) destacou uma operação financeira suspeita realizada pelo presidente da Previ (fundo de pensão de funcionários do Banco do Brasil), Ricardo Flores. Ele teria usado R$ 190 mil em dinheiro vivo para comprar uma casa em Brasília em 2010. O valor total do imóvel é R$ 1,65 milhão.

“Eu quero entender como alguém vinculado ao setor financeiro tem o desplante de fazer uma compra de 190 mil reais em dinheiro vivo, como se não existisse DOC, transferência, ou cheque”, afirmou. O tucano alega que o caso precisa ser investigado, já que não é comum acumular tal quantia em espécie.

Play
baixe aqui

Segundo Jutahy, Flores alegou ter feito um empréstimo com Jorge Ferreira, dono de um restaurante da capital. “Mas sabe o que Ferreira disse ao ser perguntado sobre esse empréstimo? Disse conhecer Flores e afirmou que nunca entregou dinheiro a ele. Então trata-se de uma operação suspeita”, reforçou.

O parlamentar criticou a falta de atitude do BB e do governo federal, que nada fizeram diante das denúncias. “E a presidente Dilma? E o PT? E os seus aliados? O que acham dessa realidade? A oposição sabe que aí há indícios graves de irregularidades, de desvio de recursos, e queremos a apuração de mais um escândalo que não pode ficar debaixo do tapete”, completou.

Na avaliação do deputado, o episódio está vinculado a uma série de ações do Planalto. Segundo ele, a hegemonia da gestão petista passa por três objetivos claros: tentar esmagar a oposição, controlar e direcionar a imprensa e manter o aparelhamento do Estado a serviço de um partido político. Para ele, as legendas de oposição têm o papel de conter os avanços da corrupção. “Temos o dever de fiscalizar, de cobrar. Temos que fazer com que a população tenha participação em cada uma dessas fiscalizações”, concluiu.

(Da Redação/ Foto: Luiz Alves/Ag. Câmara/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
23 março, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *