Justiça social


William Dib apresenta projetos em defesa dos portadores da Síndrome de Down

Em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado na quarta-feira (21), o deputado William Dib (SP) apresentou dois projetos de lei que asseguram direitos aos portadores da condição.

No PL 3513/2012, o parlamentar sugere a reserva de percentual de vagas nos concursos públicos. Pelo menos 2% das vagas destinadas a candidatos com deficiência devem ser preenchidos com pessoas com a síndrome. O processo seletivo será feito por sistema diferenciado com critérios especiais estabelecidos por equipe multiprofissional.

Já no PL 3514/2012, o deputado  institui a Semana Nacional de Ações Públicas e Sociais no Campo da Síndrome de Down. Esse evento contará com políticas públicas no campo da compreensão, apoio, educação, saúde, qualidade de vida, trabalho e combate ao preconceito, envolvendo também os familiares, os educadores e os profissionais de saúde.

Com essas medidas, Dib acredita estar contribuindo no papel de legislador em busca da justiça social pela inserção na sociedade das pessoas com esse tipo de alteração genética, que as torna especiais mas não incapazes para o trabalho e para a convivência social na sua plenitude.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Leonardo Prado/Ag. Câmara)

Compartilhe:
23 março, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *