Esclarecimentos necessários


Ministros das Comunicações e de Ciência e Tecnologia irão à Camara explicar ações de suas pastas

A Comissão de Ciência e Tecnologia promoveu nesta quarta-feira a primeira reunião após a eleição de Eduardo Azeredo (MG) para presidir o colegiado. O destaque foi a aprovação de requerimentos que pedem a vinda dos ministros Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia) e Paulo Bernardo (Comunicações) para prestar esclarecimentos sobre as ações e metas de suas pastas para este ano. De autoria do deputado Sandro Alex (PPS-PR), os pedidos foram apoiados por tucanos.

O deputado Antonio Imbassahy (BA), por exemplo, quer explicações de Raupp sobre o impacto dos cortes orçamentários que atingirão a pasta em 2012. Por determinação do Planalto, o ministério perdeu 20% de sua verba, frustrando a comunidade científica. O corte chega a R$ 1,4 bilhão. O acidente que destruiu a base brasileira na Antártica também é outro tema que deve ser abordado na audiência marcada para o dia 28 a partir das 10h.

Paulo Bernardo, por sua vez, será questionado sobre ações executadas no primeiro ano do governo Dilma para expansão da banda larga, ainda cara e inacessível a milhares de brasileiros. Questões relacionadas à telefonia celular, alvo de muitas reclamações dos consumidores, também serão levantadas pelos tucanos na audiência que ocorrerá na próxima terça-feira às 14h30.

(Da redação/ Foto: Leonardo Prado – Ag. Câmara)

Leia também o artigo do deputado Walter Feldman: Por que a nossa internet é tão cara e ruim?

 

Compartilhe:
14 março, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *