Paz nos jogos


Jutahy critica liberação de bebidas em estádios durante a Copa

O deputado Jutahy Junior (BA) criticou nesta quinta-feira (8) a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa de 2014 e a Copa das Confederações de 2013, como prevê o texto aprovado pela comissão especial que analisou a norma. O PSDB apresentará destaques para impedir a mudança, que vai contra a legislação em vigor. A matéria deve ser apreciada pelo plenário da Câmara na próxima semana.

“Essa é uma proposta descabida porque hoje as arenas no Brasil têm lei específica que não permite bebidas alcoólicas no seu interior. Sabemos que o futebol desperta emoções, paixões, e, obviamente, potencializados esses sentimentos com o álcool, levaremos riscos à população e a todos os torcedores do nosso país”, destacou o tucano durante discurso.

Play
baixe aqui

O deputado avalia que não há razões para liberar algo que continuará sendo proibido tanto antes quanto depois dos eventos. A restrição prevista no Estatuto do Torcedor é, de acordo com ele, algo que tem dado certo e protegido a população, enquanto a proposta da Fifa, acatada pelo governo do PT, não traz nenhum benefício à sociedade.

Para Jutahy, a aprovação do dispositivo, elaborado sob pressão da federação, passa a ideia de que o Brasil “é uma republiqueta, em que uma entidade supranacional pode dizer quando e como modificar a legislação interna”. “Se fosse algo para avançar, gerar mais segurança e tranquilidade, se fosse em benefício do povo, poderíamos até acolher sugestões, mas trata-se de uma posição que é um retrocesso em relação à luta da paz nos estádios. Temos de derrotar esse item”, conclamou. Jutahy afirmou que votará contra a proposta e buscará apoio para derrubá-la.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Beto Oliveira/Ag. Câmara/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
8 março, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *