Mobilização


Juventude do PSDB fará manifestação pelo julgamento do mensalão

O segmento jovem do PSDB fará, na primeira quinzena de abril, uma manifestação em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na qual solicitará que a Corte julgue o processo do mensalão.

A expectativa dos manifestantes é que grupos de todas as regiões do Brasil – “um ônibus de cada estado”, nas palavras do secretário nacional de Juventude do PSDB, Wesley Goggi – participem do encontro.

No fim do ano passado, o ministro Ricardo Lewandonwski, do STF, afirmou que alguns responsáveis pelo mensalão poderiam não ser condenados, devido à prescrição do caso – o que é resultado da demora para a realização do julgamento. A fala de Lewandonwski levantou preocupações na classe política e na sociedade, e motivou a ação das siglas oposicionistas. DEM e PPS também integrarão a mobilização.

“Não faremos uma manifestação em busca de culpados, e sim uma pressão para que ocorra o julgamento”, afirmou Goggi. O secretário lembrou que a Juventude do PSDB defende a qualificação da corrupção como crime hediondo. “Caso isso já acontecesse, não haveria possibilidade de prescrição neste caso”, declarou.

A definição da data da manifestação acontecerá nas próximas semanas.

(Da Agência PSDB)

Compartilhe:
8 março, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *