Enorme desafio


Rogério Marinho: “Brasil deveria ter vergonha da qualidade da educação que ostenta”

O deputado Rogério Marinho (RN) participou na manhã desta terça-feira (6) do programa “Palavra Aberta”, exibido pela TV Câmara. Em pauta, o Plano Nacional de Educação, que deve ser votado pelos parlamentares até o final de março.

No programa, o tucano criticou a propaganda “ufanista” feita pelo governo, que demonstra existir uma educação de qualidade no Brasil, quando a realidade é outra. “Quando nos comparamos com países vizinhos, a qualidade da nossa educação é risível e constrangedora. O Brasil deveria ter vergonha da qualidade da educação que ostenta”, disse.

Coordenador da bancada do PSDB na Comissão de Educação, o parlamentar afirmou que a sociedade ainda “não entendeu que a educação precisa ser encarada como a espinha dorsal do país, como a principal política pública do Brasil”.

Rogério Marinho também voltou a defender a aplicação de 10% do PIB para Educação, assim como a flexibilização do ensino médio. O relatório do projeto deve ser apresentado no plenário da Câmara até o próximo dia 20 de março e a expectativa é que a proposta seja apreciada até o fim do mês para ser enviado ao Senado.

A entrevista completa com o deputado Rogério Marinho está disponível AQUI.

(Da assesoria do deputado/Foto: Ag. Câmara)

Compartilhe:
6 março, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *