Em defesa da agricultura


Duarte Nogueira homenageia Moacir Micheletto pelo legado deixado para a atividade rural

Em nome do PSDB, Duarte Nogueira (SP) prestou homenagem nesta terça-feira (6) ao deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), morto em acidente de carro em janeiro deste ano. O tucano participou de sessão solene em memória ao parlamentar e destacou, dentre outros aspectos, a luta do colega pela aprovação de um novo Código Florestal.

Nogueira ressaltou, durante discurso, que Micheletto via no aperfeiçoamento do código uma forma de resolver grandes problemas da atividade rural, a qual conhecia profundamente. “Ele sabia da complexidade da questão e da necessidade de se construir um consenso ouvindo todos os lados de uma maneira mais próxima da realidade”, destacou, ao lembrar que o deputado, enquanto presidente da comissão especial que tratava do assunto, levou o debate às cinco regiões do país.

Play
baixe aqui

O tucano apresentou junto com o deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS) projeto de resolução que dá o nome de Moacir Micheletto ao plenário onde acontecem as reuniões e audiências da Comissão de Agricultura, já presidida pelo peemedebista. Segundo Nogueira, o deputado buscava soluções para o desenvolvimento sustentável do país. Seu legado na defesa da agricultura serve de conforto e estímulo, acrescentou o parlamentar do PSDB.

“A homenagem de hoje, e todas as outras já prestadas, é uma prova de que Micheletto lutou por uma causa, honrou seus eleitores, deixou muitos amigos por onde passou e fez da sua vida uma grande obra. Ele será sempre um orgulho para sua família e seus amigos e um exemplo para todos”, disse.

Micheletto morreu vítima de acidente de carro na rodovia PR-239, na cidade de Assis Chateaubriand (PR), aos 69 anos. Era engenheiro agrônomo e administrador rural e estava no sexto mandato como deputado federal. O parlamentar era um dos principais integrantes da bancada ruralista. Catarinense de Xanxerê (SC), era casado e tinha três filhos. Nesta legislatura, era titular da Comissão de Agricultura e da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul. Os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro, e das Relações Institucionais, Ideli Salvati, participaram da sessão em homenagem ao deputado.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
6 março, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *