Interesse do consumidor


Repasse de terminais à iniciativa privada exigirá reforço na fiscalização, avalia Mendes Thame

Para o deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), a privatização de três aeroportos pelo governo petista exigirá reforço na fiscalização. O parlamentar levou ao plenário da Câmara a placa descerrada por integrantes da oposição em comemoração aos leilões. O evento se deu na manhã desta quinta-feira (1º) no Aeroporto Internacional de Brasília.

“Temos que redobrar agora o nosso papel fiscalizador. Temos que fiscalizar, ver se essa privatização será feita de acordo com o interesse do consumidor, do usuário dos aeroportos. Para isso vamos fazer uma marcação cerrada em cima dos atos normativos, dos atos regulatórios e do fortalecimento da Anac para que ela cumpra bem o seu papel”, afirmou.

Play
baixe aqui

Mendes Thame lamentou que, só depois de 10 anos de atraso, o PT tenha tido coragem de fazer o leilão. “É uma década que poderia ter tido muitos investimentos a serviço da população brasileira. Não houve essa melhoria porque durante 10 anos o PT enganou a população, falou uma coisa e fez outra. Há quem diga que é impossível enganar a todos durante tanto tempo. O PT dizia que era contra as privatizações, mas foi fazendo pequenas e médias mudanças, até que fez uma grande. São os três maiores aeroportos do país, o filé mignon. O governo não privatizou o osso, o difícil”, criticou.

Mendes Thame acredita que, depois desse arroubo de sensatez do PT, o próximo passo é acompanhar a execução do modelo. “É um marco na história do bom senso, da lógica e do bom encaminhamento na gestão da coisa pública. Mas isso não quer dizer que isso tudo esteja resolvido” argumentou.

(Reportagem: Marcos Côrtes e Artur Filho/ Foto: Beto Oliveira/Ag. Câmara/ Áudio: Elyvio Blower/ Vídeo: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
1 março, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *