Combate à agressão


Azeredo defende melhorias em estrutura de amparo a mulheres vítimas de violência

O deputado Eduardo Azeredo (MG) defendeu nesta terça-feira (28) melhoria no atendimento às mulheres vítimas de agressão, como a instalação de delegacias especializadas. O tucano participou de reunião da CPI Mista que discute a violência contra o público. Ele afirma que trabalhará para encontrar soluções para os entraves em relação à proteção, defesa e estrutura disponíveis para as vítimas.

Azeredo destacou o engajamento do PSDB na luta pelos direitos e respeito à figura feminina. Como recorda, falta local adequado para fazer denúncia. “É difícil realizar uma queixa com as delegacias que temos atualmente. São unidades nada convidativas, especialmente para uma mulher”, disse.

Play
baixe aqui

Na avaliação de Azeredo, é essencial que a comissão tenha metas claras para traçar um diagnóstico da violência de gênero e os principais déficits existentes. “Preocupa-me muito o aspecto da objetividade. Precisamos de processo objetivo para termos resultado prático”, disse.

Durante o encontro, deputadas e senadoras destacaram a importância do papel masculino no debate. Azeredo é um dos nove homens do grupo de 24 parlamentares. A relatora, senadora Ana Rita (PT-ES), afirmou que, entre 1998 e 2008, 42 mil mulheres foram assassinadas no país. Dados da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República mostram que o número de denúncias recebidas pelo Disque 180 cresceu 16 vezes entre 2006 e 2010. Segundo ela, quatro em cada dez pessoas do gênero foram vítimas de agressão no Brasil.

Ao reforçar a necessidade dos trabalhos da CPMI, Azeredo lembrou que, recentemente, outra comissão de inquérito, a que tratava da exploração sexual de crianças e adolescentes, conseguiu aprovar uma lei que tipificou como crime a posse de computadores com material pornográfico infantil.

Comando

→ Na reunião de hoje, os parlamentares elegeram a deputada Keiko Ota (PSB-SP) para a vice-presidência do colegiado. A comissão é presidida pela deputada Jô Moraes (PCdoB-MG). Na próxima semana, será apresentado o cronograma de trabalhos do grupo.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Gustavo Lima/Agência Brasil/ Áudio: Elyvio Blower)

 

Compartilhe:
28 fevereiro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *