Esclarecer os fatos


PSDB quer ouvir presidente do Banco do Brasil sobre desentendimento entre executivos 

O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), afirmou que irá apresentar nesta semana convite para que o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, possa dar esclarecimentos à Câmara sobre fatos divulgados pela imprensa nos últimos dias acerca de prováveis desentendimentos em torno de trocas em cargos do banco.

O partido ainda analisa de que forma esse convite será apresentado. “Há muitas informações desencontradas e é preciso que haja apuração. O Banco do Brasil é o maior banco público do país e essa desinformação pode prejudicar a entidade de alguma forma. O que queremos é esclarecer os fatos e resguardar a instituição”, disse o líder.

De acordo com reportagem da “Folha de S.Paulo”, um dos sinais mais claros de disputa no BB ocorre entre Bendine e Ricardo Flores, chefe do Previ, o fundo de pensão dos funcionários da instituição. Segundo a matéria, ambos não se falam há quase um ano, o que fez com que o Ministério da Fazenda tentasse, sem sucesso, organizar uma trégua entre dois dos principais executivos do banco.

“A disputa inclui acusações de ambos os lados de que um tenta derrubar o outro do cargo. O clima tenso acabou estimulando insatisfações dentro do Banco do Brasil de grupos contrários ao presidente, patrocinadas por setores do PT, antes no comando de postos estratégicos”, diz trecho de texto do jornal.
Araújo também lembra que já há requerimento de convite aprovado em dezembro na CFFC (Comissão de Fiscalização Financeira e Controle) para Bendine participar de audiência pública. O objetivo é que ele dê esclarecimentos sobre os procedimentos adotados para a aquisição do Banco Postal por parte do BB.

(Da redação com assessoria de imprensa)

Compartilhe:
26 fevereiro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *