Administração eficiente


Crescimento na geração de empregos reforça o compromisso de governadores tucanos

O crescimento no número de empregos em estados administrados por tucanos é consequência do trabalho desenvolvido por gestores do PSDB, na opinião dos deputados Rodrigo de Castro (MG) e Alfredo Kaefer (PR). Em janeiro, o Paraná foi a quarta unidade federativa que mais criou oportunidades, com 14.463 vagas. Minas Gerais, no mesmo período, superou a média nacional ao abrir 16.542 novos postos, expansão de 0,41% em relação à quantidade de carteiras assinadas em dezembro. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas pelo Ministério do Trabalho.

“Os dados mostram que o partido tem compromisso com o social e com a geração de renda. Emprego é prioridade do governador Antonio Anastasia, que tem procurado atrair empresas e facilitar os negócios em Minas, dando grande dinamismo à economia local. Os mineiros confiam no PSDB, motivo pelo qual o estado está na vanguarda do Brasil”, ressaltou Rodrigo de Castro.

Play
baixe aqui

“A gestão eficiente traz resultados significativos. Já mostramos nosso empenho em nível nacional com o ex-presidente Fernando Henrique, política replicada nos estados”, disse Kaefer.

No acumulado dos últimos 12 meses, o saldo de vagas geradas no Paraná atingiu 121.988, melhor desempenho da região Sul. Em Minas, foram criados 207.035 postos. O número coloca o estado em segundo na região Sudeste, ficando atrás apenas de São Paulo – administrado pelo tucano Geraldo Alckmin.

O crescimento registrado em Minas Gerais, em janeiro, de 0,41%, na comparação com dezembro de 2011, supera a média nacional. Em todo o país, no mês de janeiro de 2012, foram gerados 118.895 empregos formais celetistas, o que equivale a um crescimento de 0,31% em relação aos números registrados no mês anterior.

Na avaliação de Rodrigo de Castro, a população acredita no esforço da gestão estadual. “Os empresários e a sociedade têm confiança no governo, que é honesto, dinâmico e comprometido. Isso faz a diferença.”

Resultado expressivo

→ A expansão em Minas decorreu, principalmente, do crescimento nos setores de serviços (+6.556 empregos), da construção civil (+5.584 empregos) e da indústria de transformação (+5.550 empregos), cujos saldos superaram a queda do setor de comércio (-3.005 postos).

→ Dentre as cidades mineiras com o melhor saldo na criação de empregos formais, Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Nova Serrana e Betim apresentaram os melhores resultados.

→ Os dados também indicam que a taxa de crescimento do Paraná em relação ao estoque de mão de obra foi de 0,59%, maior que a média do país (0,31%).

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: Marcello Casal Jr/ABr/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
24 fevereiro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *