Demagogia


PT não convence ao tentar se desvincular de privatização, acreditam tucanos

Deputados do PSDB voltaram a criticar a tentativa do PT de abafar o tema das privatizações. Após entregar três aeroportos à iniciativa privada, o governo petista busca passar à sociedade a ideia de que não privatizou os terminais. A intenção é se desvincular de uma bandeira tucana que sempre combateu. Na avaliação de Eduardo Azeredo (MG) e Domingos Sávio (MG), o vice-presidente Michel Temer foi o governista com a opinião mais sensata até o momento. O peemedebista endossou declarações do ex-presidente Fernando Henrique ao afirmar que o Brasil tem “mania de ideologizar o que não pode ser ideologizado” e que o importante são os resultados.

Para Azeredo, Temer foi sensato ao reconhecer o sucesso do programa de privatizações no Brasil. “O governo não consegue fazer tudo sozinho e precisa diversificar sua atuação, nesse aspecto de ter parcerias com a iniciativa privada”, destacou. O deputado afirma que o PSDB sempre foi exemplo de gestão eficiente e o governo Fernando Henrique foi o precursor de privatizações de grande valia, como nas telecomunicações.

Play
baixe aqui

“O PT, com nove anos de atraso, finalmente entendeu isso e fez o leilão dos aeroportos, mas falta muito ainda, inclusive outros terminais. Só esperamos que tudo seja feito na legalidade, num processo transparente no qual as melhores propostas sejam as vencedoras”, afirmou, ao cobrar que o mesmo ocorra em outros aeroportos como Confins, em Minas Gerais. Na última semana, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse não ter prazo para que o terminal seja privatizado, assim como o Galeão, no Rio de Janeiro.

Na avaliação de Domingos Sávio, o governo deve deixar a demagogia de lado e pensar em trabalhar para gerar benefícios ao país. A diferenciação entre privatização e concessão, tão propalada pelos petistas, não faz sentido, na opinião dele. “Querem dar outro nome para a privatização, chamando isso de concessão. É pura demagogia”, disse.

O tucano destaca que o leilão dos aeroportos só foi possível devido a uma lei de 1997 que também possibilitou as bem sucedidas privatizações tucanas. “Se eram tão contra, por que não revogaram a lei ou anularam alguma privatização feita pelo PSDB, já que estão há quase dez anos no poder?”, questionou. Segundo ele, isso não ocorreu porque os petistas “nunca tiveram nenhum constrangimento de mentir para ganhar voto ou para desmoralizar um adversário”.

“O PT, diante de sua incapacidade absoluta, coloca em prática aquilo que sempre condenou porque reconhece que a privatização feita pelo PSDB foi certa. O tempo todo, eles mentiram para o país na tentativa de passar uma imagem negativa do nosso partido”, ressaltou. Para Domingos Sávio, a privatização é um passo acertado, mas depende de responsabilidade do governo para dar certo.

(Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Ag. Câmara/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
15 fevereiro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *