Retorno à Câmara


Carlos Brandão reassume mandato após cuidar de reorganização do partido no Maranhão

O deputado Carlos Brandão (MA) vai reassumir o mandato na Câmara Federal em 6 de fevereiro. Ele esteve afastado por três meses para cuidar de questões partidárias. Brandão preside o diretório do partido no Maranhão, além de ser articulador das candidaturas tucanas para as prefeituras do estado. No período em que ficou afastado, ele foi substituído pelo pedetista Weverton Rocha.

O tucano retorna à Câmara após ser considerado o vigésimo oitavo deputado federal mais influente, segundo pesquisa encomendada pela revista “Veja”. O estudo foi realizado pelo Núcleo de Estudos do Rio de Janeiro e avaliou os parlamentares com base no ativismo legislativo em favor dos estados e do interesse do país.

O levantamento estabeleceu como critério a participação e discussões em plenário, assim como o posicionamento dos deputados em relação a questões consideradas vitais em tramitação no Congresso. Pela avaliação, Brandão recebeu a menção 6,6 mesmo estando licenciado.

“Não poderia haver reconhecimento maior. Ainda mais levando em consideração que fiquei fora dos debates por três meses em razão do meu licenciamento. Mesmo assim, fui bem avaliado nesta pesquisa com alto grau de exigência. Isso só me dá mais energia para voltar aos trabalhos”, destaca.

Durante o período em que esteve afastado e dedicando-se ao PSDB do Maranhão, Brandão promoveu quatro seminários realizados no interior do estado. Os encontros tiveram como objetivo traçar uma agenda para o período pré-campanha deste ano e definir nomes que deverão concorrer nas eleições de outubro.

(Da assessoria de imprensa do deputado / Foto: Diogo Xavier/Agência Câmara)

Compartilhe:
1 fevereiro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *