Proposta orçamentária


Rogério Marinho espera que metas de investimento do Plano Plurianual não fiquem no papel

A Comissão Mista de Orçamento aprovou o projeto do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 e os dez relatórios setoriais da proposta orçamentária para 2012 nesta quinta-feira (15). A expectativa do deputado Rogério Marinho (RN), coordenador da bancada do PSDB no colegiado, é que as metas sejam cumpridas. Ele explicou que o texto irá nortear os investimentos do país nos próximos anos.

De acordo com o tucano, o senador Walter Pinheiro (PT-BA), relator do projeto, fez um “trabalho excepcional” ao ouvir as diversas bancadas e acatar as sugestões dos parlamentares. “A nossa preocupação é que esse PPA tão bem construído não seja uma peça de ficção e se torne realidade”, afirmou. “Precisamos de um país com infraestrutura, boa logística e que esteja à altura do povo brasileiro, do crescimento e desenvolvimento que todos esperamos”, acrescentou.

Play
baixe aqui

Marinho pediu a comparação do PPA anterior (2008-2011) com o atual para identificar erros. “Mais de 80% do PPA não foram executados, não saíram do papel. O plano é de onde são retiradas as diretrizes para fazer o Orçamento da União, mas o governo tem uma incapacidade gerencial comprovada nesse quesito”, criticou.

O parlamentar afirmou que ainda pretende melhorar o projeto antes da votação final em plenário, na próxima semana. “Temos a possibilidade de fazer emendas ao texto, mas em linhas gerais esse foi um bom relatório”, disse.

O relator acatou parcialmente uma das emendas apresentadas pelos deputados Duarte Nogueira (SP), líder do PSDB na Câmara, e Raimundo Gomes de Matos (CE). Os tucanos solicitaram o encaminhamento trimestral ao Congresso das modificações efetuadas no plano.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Beto Oliveira/Ag. Câmara/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
15 dezembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *