Respeito à democracia


PSDB representa na PGR contra petista Rogério Correia

Os deputados Bruno Araújo (PE), Rodrigo de Castro (MG) e Vaz de Lima (SP) entraram nesta terça-feira (13)  na Procuradoria Geral da República (PGR) com representação contra o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG). Os tucanos pedem o esclarecimento de denúncia de falsificação pelo PT de documentos com o intuito de denegrir adversários e enganar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no caso do mensalão.

O senador Agripino Maia (DEM-RN) também participou do ato. “Esperamos que, nas mãos da PGR, este caso tenha o respeito e a proteção que merece”, afirmou Araújo.

Correia é acusado de ser um dos responsáveis pela criação da “Lista de Furnas”, uma compilação de documentos falsificados que teria como finalidade incriminar integrantes da oposição. A suposta lista foi divulgada em 2005 e, desde então, houve poucas iniciativas para apurar sua origem. “Consideramos esta grande demora como um desequilíbrio à democracia”, disse Araújo.

Reportagem da revista “Veja” mostrou gravações nas quais funcionários de Correia e o lobista Nilton Monteiro – preso por falsificação – combinavam a produção dos documentos.

A lista tornou-se conhecida da opinião pública em 2005, quando o Congresso realizava duas CPIs – Correios e mensalão – que investigavam desvios de verbas públicas por parte de aliados do PT. Pouco após a divulgação dos documentos, foram levantadas suspeitas sobre sua autenticidade, e a falsificação acabou por ser comprovada pela Justiça.

(Da redação com informações da Agência PSDB / Foto: George Gianni / PSDB)

Compartilhe:
13 dezembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *