Itens anulados


Jutahy apoia o cancelamento de questões do Enem pela Justiça Federal

Durante discurso em plenário nesta terça-feira (1º), o deputado Jutahy Junior (BA) comemorou a decisão da Justiça Federal de cancelar 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devido ao vazamento para alunos de um colégio em Fortaleza. O parlamentar afirmou que a anulação de toda a prova seria um novo problema, pois iria gerar ainda mais gastos de recursos e transtornos para os jovens. Apesar disso, o deputado afirma que o Ministério da Educação (MEC) deveria ter evitado a situação.

A medida partiu da 1ª Vara da Fazenda Federal do Ceará. “Concordo plenamente com essa decisão e espero que ela seja consolidada”, afirmou. “Não há condições de saber para quais estudantes essas questões chegaram antes. Por isso seria extremamente danosa a anulação completa do Enem”, explicou. Segundo ele, um novo teste geraria desperdício aos cofres públicos.

Na opinião do tucano, o ideal seria que a pasta tivesse agido para impedir a falha. Nesse caso, o deputado acredita que prevaleceu a falta de fiscalização. “Caberia ao ministério tomar as cautelas devidas para não permitir esse tipo de procedimento, que gerou prejuízo para tantas pessoas”, destacou.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Elton Bomfim/Ag. Câmara/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
1 novembro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *