Atitude vergonhosa


Desvio de dinheiro público mancha a imagem do Brasil, afirma Leréia

Em discurso no plenário, o deputado Carlos Alberto Leréia (GO) afirmou que é vergonhoso o desvio de dinheiro público que aconteceu no Ministério do Esporte. As denúncias de irregularidades motivaram a saída de Orlando Silva nessa quarta-feira (26). “Causa revolta observar sucessivas acusações de fraude nos órgãos do governo, que geram prejuízos aos cofres da União e prejudicam diretamente a sociedade”, afirma.

Segundo ele, os valores deveriam ser destinados para formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. “As verbas deveriam ter sido destinadas à promoção de prática esportiva a crianças e jovens carentes.”

“Espero que Dilma atue com coerência e com rigor nessa faxina ministerial, e resgate a boa imagem do país, pois iremos realizar dois importantes eventos esportivos”, disse. Para Leréia, a representação do Brasil está negativa devido aos desvios e desmandos que dominam o Executivo. “Atualmente há desconfiança tanto por parte dos estrangeiros quanto dos próprios brasileiros, que acham que a Copa pode se tornar um fiasco”, lamenta.

Ele acrescenta que a falta de infraestrutura, a corrupção nos setores públicos e estádios decadentes são os principais motivos para o descrédito.

(Reportagem: Laize Andrade / Foto: Paula Sholl / Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
28 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *