Produção rentável


Bruno Araújo destaca desenvolvimento econômico de municípios pernambucanos

Da tribuna, o deputado Bruno Araújo (PE) destacou o desenvolvimento econômico do polo de confecção do Agreste de Pernambuco nesta quinta-feira (27). O tucano lembrou que milhares de compradores se deslocam de diversos lugares do Brasil em busca da qualidade e dos preços acessíveis dos materiais dos municípios de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Segundo ele, as 20 mil empresas da região produzem 83 milhões de peças por mês e têm um faturamento de mais de R$ 3,5 bilhões. O setor gera mais de 100 mil empregos e é responsável por 15% da produção de confecções do país, conforme destacou.

“Aquela área produz riquezas para o estado e empregos para os brasileiros. Não podemos deixar que uma atitude irresponsável possa macular a história e o resultado do desenvolvimento econômico”, afirmou.

Play
baixe aqui

Segundo o parlamentar, a localidade está sendo exposta devido à repercussão do ato criminoso de um empresário que importou lixo hospitalar dos Estados Unidos. De acordo com Araújo, a atitude irresponsável de uma só pessoa não pode manchar a história local. “Esse episódio não vai macular a imagem de um polo produtor de riquezas, de emprego e, mais ainda, um polo que é feito com pessoas de bem, empresários sérios, que contribuem com tributos para o país”, comentou.

Para o deputado, o Agreste é um exemplo de força econômica. “É possível gerar riqueza com qualidade, dividindo renda, empregando as pessoas, ocupando a mão de obra, qualificando e permitindo a aparição, desde o microempresário, aquele que trabalha para si mesmo, para a renda da sua família, até grandes empresários que assumiram uma dimensão regional e nacional”, afirmou.

Lixo hospitalar

No dia 15 de outubro, uma loja e um galpão pertencentes à empresa têxtil Na Intimidade foram interditados pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). A suspeita é de que lixo hospitalar norte-americano entrava no país e era utilizado na confecção de peças de roupas há anos.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Paula Sholl/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
27 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *