Em defesa da moralidade


Líder pede a Aldo Rebelo que limpe corrupção instalada no Esporte

Recém-escolhido titular do Esporte, em substituição a Orlando Silva, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) precisa combater a corrupção instalada na pasta. Essa é a avaliação do líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP). “Que ele limpe o ministério desse cipoal de irregularidades e desvios”, disse o tucano nesta quinta-feira (27), em discurso no plenário.

Na opinião de Nogueira, será um trabalho árduo, pois o relator do Código Florestal entrará na vaga de um colega de partido. “Mas toda instituição tem pessoas que carregam princípios. Que esses valores o ajudem a fazer a faxina necessária”, ponderou.

Play
baixe aqui

O líder afirma que, simultaneamente, ele deve encontrar a extensão dos danos causados por meio de convênios com organizações não governamentais (ONGs), punir exemplarmente os envolvidos no escândalo e conseguir ressarcir aos cofres públicos o dinheiro desviado nos contratos firmados pelo programa Segundo Tempo, alvo de denúncias de corrupção.

Ao destacar a biografia de Rebelo, que já presidiu a Câmara e foi ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Nogueira defendeu a moralização do Esporte. “Que ele resgate a autoridade, o brio e o respeito do ministério”, concluiu.

Nessa quarta-feira (26), Orlando Silva pediu demissão após ser alvejado por uma série de denúncias. Ele é suspeito de desvio de recursos do Segundo Tempo, que repassa verba a ONGs para incentivar jovens a praticarem esportes. A acusação foi feita pelo policial militar João Dias Ferreira à revista “Veja”. O delator aponta o comunista como mentor do caso. Calcula-se prejuízo de R$ 40 milhões nos últimos oito anos aos cofres da União.

(Da redação / Foto: Brizza Cavalcante / Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
27 outubro, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *